Peso meio-pesado do UFC, Glover Teixeira fez a festa da torcida presente no ginásio do Mineirinho, nessa quarta-feira (4), em Belo Horizonte. Em uma reviravolta impressionante, o mineiro recuperou-se de um knockdown e nocauteou o americano Ryan Bader aos 2 minutos e 55 segundos do primeiro round.
É a quinta vitória consecutiva de Glover no UFC, que foi muito crítico com relação a sua atuação, porém confiante de que conquistará o cinturão do UFC.
Tomei um knockdown e não gostei da minha luta. Vou buscar o cinturão e vou voltar mais focado. Não cometerei esse erro novamente e esse cinturão é meu, não interessa se enfrentarei o Gustafsson ou o Jones, esse cinturão é meu”, disse o lutador ainda dentro do octógono.
Durante a coletiva após o UFC Fight Night 28, foi anunciado oficialmente que Glover Teixeira irá disputar o cinturão dos meio-pesados contra o vencedor de Jon Jones VS Alexander Gustafsson, combate que acontece em 21 de setembro, em Toronto, no Canadá.
Durante a Luta o americano tenta derrubar Glover através de uma “single leg”, mas o mineiro bloqueia bem a entrada. Bader chega a encaixar uma guilhotina em Teixeira, mas o mesmo se defende com tranquilidade. Na trocação, Ryan acerta um forte golpe de direita, o brasileiro fica tonto e é encurralado contra a grade. Quando tudo parecia perdido para Glover, o mineiro contra-ataca e com um "mata-cobra" de direita no queixo, leva Bader à lona e liquida a fatura com socos no ground and pound, até a interrupção do árbitro Herb Dean.
Depois do knockdown, sabia que ele ia vir aberto. Recupero muito fácil, estava bem preparado. Foi aí que peguei ele ali aberto e acertá-lo”, relembrou Glover, em entrevista ao repórter Jon Anik após a luta.
Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 28:
Card principal
Glover Teixeira derrotou Ryan Bader por nocaute técnico aos 2:55min do R1
Ronaldo Jacaré venceu Yushin Okami por nocaute técnico aos 2m47s
Joseph Benavidez derrotou Jussier Formiga por nocaute técnico aos 3:07min do R1
Piotr Hallmann finalizou Francisco Massaranduba aos 3:50min do R2
Rafael Sapo derrotou Tor Troeng na decisão unânime dos juízes
Tudo sobre o card preliminar do UFC BH 2013
Lucas Mineiro finaliza Hernandez e salva card preliminar do UFC BH neta quarta feira 04/09/2013 Belo Horizonte MG
O card preliminar do UFC Fight Night 28, que aconteceu nessa quarta-feira (4), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, foi literalmente salvo por Lucas Mineiro, que lutando diante de sua torcida finalizou Junior Hernandez ainda no primeiro round, em uma estreia avassaladora no peso galo. Os demais combates foram todos definidos na decisão dos árbitros e a maioria deles foram mornos.
Confira abaixo como se desenrolou o card preliminar o UFC BH.
Kevin estreia com vitória sobre Sertanejo na decisão dividida na última luta do card preliminar do UFC Fight Night 28, o estreante Kevin Souza surpreendeu o experiente Felipe Sertanejo na decisão dividida dos juízes. O lutador soube usar muito bem a sua envergadura e dominou as ações em pé, enquanto Sertanejo buscava a luta de solo. No primeiro round, Sertanejo começou levando sufoco, mas conseguiu a queda e a virada, já que terminou montado em Kevin.
Nos rounds seguintes, o ex-campeão do Jungle Fight mostrou o seu boxe e voltou a aplicar um castigo em Sertanejo, que se defendia buscando as quedas. Combate equilibrado e que poderia ir para qualquer atleta, mas como Kevin impôs o seu jogo, saiu com a vitória. Lucas Mineiro salva card preliminar sonolento e finaliza Hernandez Em um UFC que prosseguia de maneira arrastada e sonolenta, Lucas Mineiro fez bonito lutando em casa. O atleta desceu duas categorias, do peso leve para o galo, e literalmente atropelou o estreante Junior Hernandez.
O combate começou com trocação franca e Lucas Mineiro conectou um direto de direita que levou o americano à lona. Oportunista, o brasileiro acertou mais alguns golpes com o adversário caído e partiu para um mata-leão. Hernandez optou por não bater e acabou “dormindo” em pouco mais de um minuto de combate. É a segunda vitória de Lucas em três lutas no UFC e o lutador se mostrou muito bem entre os galos.
Não tem como descrever o que estou sentindo. Estou lutando no meu quintal, onde minha mãe coloca roupa para enxugar”, disse ainda dentro do octógono.
Batman derrota Wisniewski na decisão e deve retornar ao peso original Faixa-preta de jiu-jitsu, Ivan Batman aceitou enfrentar Keith Wisniewski na categoria de cima (médios), já que entrou de última hora para substituir o lesionado Marcelo Magrão. O ex-campeão peso leve do Jungle Fight conquistou uma importante vitória sobre Wisniewski na decisão unânime, em uma luta morna, e agora deve retornar ao seu peso original.
A primeira luta do UFC BH teve um resultado negativo para o Brasil. Yuri Villefort fez um bom combate contra o americano Sean Spencer e, apesar do equilíbrio ter sido a tônica dos três rounds, o americano acertou os golpes mais contundentes, terminou mais inteiro e garantiu a vitória na decisão dividida dos juízes. É a segunda derrota consecutiva de Yuri pelos meio-médios do UFC e a sua situação fica complicada na organização.
Em uma luta fraca, o estreante Elias Silvério se manteve invicto e conquistou a sua nona vitória, sobre João Zeferino, na decisão unânime dos juízes.
Resultados do card preliminar do UFC BH 2013:
Ali Bagautinov derrotou Marcos Vina por nocaute técnico aos 3:28min do R3
Kevin Souza derrotou Felipe Sertanejo na decisão dividida dos juízes
Lucas Mineiro finalizou Junior Hernandez com um mata-leão a 1min10s do R1
Elias Silvério derrotou João Zeferino na decisão unânime dos juízes
Ivan Batman derrotou Keith Wisniewski na decisão unânime dos juízes
Sean Spencer derrotou Yuri Villefort na decisão dividida dos juízes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário