
Android 4.4 Kitkat é anunciado oficialmente junto com Nexus 5

A integração depende, no entanto, de desenvolvimento prévio por parte dos criadores dos apps usando uma nova API (código auxiliar para que os desenvolvedores entendam como funciona uma aplicação). Espera-se que a lista de apps compatíveis com o novo recurso cresça nos meses subsequentes ao lançamento do Android 4.4.

Segundo o Google, o Now também passará a sugerir melhores resultados baseados na localização do usuário, incluindo até sites que a pessoa costuma visitar na web. Se você estiver em um evento de tecnologia, por exemplo, o assistente poderá sugerir um artigo do www.snkstudiotech.blogspot.com.br se você for um leitor assíduo.
“Ok, Google”

Para diminuir enganos, o Android poderá fazer perguntas para o usuário para refinar a busca. Ao falar o nome de um contato, o sistema poderá mostrar uma lista para você especificar o nome da pessoa, caso haja outros fonemas parecidos. O suporte ao português no reconhecimento de voz do Google Now continua em suspenso, infelizmente.
Discador com ‘Páginas Amarelas’

Discador sugere locais próximos e determina origem de chamadas recebidas
A função também é útil do modo reverso. Ao receber uma chamada, o Android tentará dizer de onde a ligação está sendo originada e, ao identificar um local específico, mostrará até mesmo uma foto do lugar tirada diretamente do Google Maps. Ainda não é certo, porém, se o recurso estará disponível no Brasil desde o lançamento.
Design

Design do novo Android é bem parecido com Jelly Bean, porém mais limpo e alguns detalhes translúcidos
Outros pequenos detalhes, como o fundo translúcido das pastas ou a forma do botão de acesso à lista de aplicativos dão um toque especial na interface, deixando-o ainda mais agradável e menos intrusiva.
Disponibilidade

O executivo da Google, Sundar Pinchai, porém, indicou que essa versão do sistema pretende diminuir a fragmentação do Android, portanto espera-se que vários aparelhos mais antigos recebam a atualização daqui a um tempo, dependendo também das operadoras às quais estão vinculados.
Site Oficial do Android: http://www.android.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário